Como anel de ouro em focinho de porco, assim é a mulher bonita, mas indiscreta.  PROVÉRBIOS 11:22


       Você já sabe qual é o seu dom? Tem o colocado em prática? Tem honrado a Deus com o seu dom e abençoado ao seu próximo?  O que tem feito com o dom que Deus lhe deu? Reflita um pouco nessas perguntas.
        Deus tem nos presenteados com dons maravilhosos que as vezes nem nós mesmo sabemos usá-los. Ou nem mesmo procuramos saber. Para cada vida há um propósito, para cada ser humano um dom.
        Já ouviu falar naquela frase: "Deus nunca te dará um fardo no qual você não possa carregar" baseado em 1 Coríntios 10:13? As vezes nos pegamos em momentos de aflição, angústia e tristeza e perguntamos a Deus porque aquilo está acontecendo com nós, o que na verdade, se Deus escolheu a nós pra passar por aquilo é porque acredita na nossa capacidade de vencer, depois um amigo ou um irmão, até mesmo alguém que você nem conheça passa por aquela mesma situação e não encontra saída e você mesmo com todo sofrimento, mesmo com toda angústia, recebeu a vitória e poderia ser a "mão-amiga" pra salvar aquele irmão de um situação que você já sofreu. Eu sei que não tem nada haver com dom mas funciona por aí.
       Se você tem um dom, seja ele qual for, seja orar, ore. Seja escrever, escreva, fala do amor de Deus, faça poesias, auto-ajuda, chame o Espírito Santo pra te conduzir. Se for cantar, cante, louve, adore, exalte. Tocar, ministrar a palavra, dançar. Não importa qual dom temos recebido, seja ele beleza física, talento atlético, intelecto, uma personalidade charmosa, ou qualquer outra coisa, devemos sempre lembrar que Deus nos abençoou com essas coisas para que abençoemos outros e O honremos! Faça tudo para honra e glória do Senhor!


Um Comentário

  1. Amém! Glórias a Ele pela sua vida e por uma mensagem simples e, ao mesmo tempo, tocante!

    ResponderExcluir