Texto para reflexão: Salmo 55.1-16 

      Quando passamos por momentos de aflição, não temos nem  vontade de levantar da nossa cama, queremos ficar ali quietinhos o dia todo, longe de todo mundo, longe de viver um dia e se decepcionar, não é mesmo? Toda pressão, toda decepção vindo das pessoas pra te ferir, te machucar, mesma que não seja essa intenção deles (ou talvez seja, quem sabe). 
      No Salmo 55, o salmista Davi conversa com Deus sobre o seu sofrimento, sobre a vontade de fugir pra bem longe, para um lugar seguro de toda tempestade que vem passando no seu interior por conta das pessoas que te afetaram (v 7-8). E o pior de tudo é que sua revolta não foi pelo um inimigo e sim por um "amigo", um amigo bem íntimo que conversava abertamente e iam juntos adorar com o povo ao Templo (v 13-14). 
      É esse o mal que sofremos mais do que se fosse nosso inimigo. 
      A traição é um problema grave, pois você acaba tendo um laço de consideração e confiança em alguém que sabe muito de você, sabe até mesmo seu pontos fracos, e do nada torna seu pior inimigo, seu adversário. 
     Você acaba não sabendo lidar com essa adversidade e sem contar que você acostuma com a presença da pessoa em sua vida e do nada já não tem mais.
     Nós podemos aprender com o salmista Davi que toda nossa angústia e preocupação devem ser entregue a Deus, pois somente Ele pode nos tirar desse sofrimento e angústia. Entregue suas preocupações ao Senhor e ele o susterá (SI 55:22).
     Deus é nosso amigo fiel, que independente dos nossos erros e falhas Ele ainda é Fiel. Com todos os motivos pra nos deixar "pra lá", Deus ainda insiste em ser presente, pois conhece nossos pontos fracos e nem por isso nos afasta dEle. Nesse mundo somos programados a sofrer por isso e por muitas outras coisas e nosso refúgio e fortaleza vem do Senhor. Quando se sentir "pra baixo", olhe para cima. O socorro vem do alto.




Deixe um comentário